Nova área voltada a alta renda do Bradesco – Luiz Carlos Trabuco Cappi comenta

O Bradesco reforça o compromisso com seus clientes de alta renda e cria uma área voltada para investimentos e o relacionamento como parte de sua Diretoria Executiva. O responsável será Guilherme Muller Leal, anteriormente diretor executivo de Corporate, segmento que atende a empresas. Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente executivo do banco comentou a decisão em nota.

Segundo Trabuco a criação da área tem o intuito de fortalecer o setor o qual ele classifica como um segmento com alta perspectiva de evolução no país. Ele ressalta que não se poderá contar a história da economia brasileira nos próximos dez anos sem a devida atenção aos clientes de alta renda. “A estabilidade econômica e o crescimento dela decorrente justificam a decisão estratégica que anunciamos”, expõe o banqueiro.

Guilherme Muller Leal assumirá a área. Em seu lugar na Corporate ficará Bruno Melo Boetger, anteriormente Diretor do Departamento de Câmbio. Leal tem mais de 18 anos de casa. Formado em economia, o executivo também tem pós-graduação em finanças corporativas pela PUC-RJ e participou de programas internacionais de especialização em Wharton School.

Bruno de Melo Boetger, por sua vez, está no banco há 10 anos e fará parte do grupo que forma a Diretoria Executiva. Ele é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Finanças pela Universidade Cornell.

Outras alterações no quadro de lideranças

A organização também modificou as posições do seu quadro de gestores. As áreas de Varejo e Produtos, por exemplo, tiveram seus gestores “trocados”. João Carlos Gomes sai da Produtos para comandar a área de Varejo, enquanto Aurélio Guido Pagani se retira do cargo de Diretor Executivo da área do Varejo para assumir à frente da área de Produtos.

O intuito das mudanças é reforçar as experiências dos diretores, fomentando a evolução na carreira do corpo de executivos. “Nossa meta é formar um grupo de lideranças que tenha capacidades múltiplas no negócio bancária”, ressalta Luiz Carlos Trabuco Cappi.

Quem é Luiz Carlos Trabuco Cappi?

Trabuco, como é conhecido pelos amigos e parentes é presidente executivo do Bradesco, o quarto na história do banco. Sucedeu Márcio Cypriano em 2009, mas chegou ao banco ainda jovem, em 1969. Ao decorrer desses quase 48 anos dedicados ao banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, atualmente com 66 anos, passou por diferentes áreas e níveis hierárquicos até chegar a presidência.

Trabuco destacou-se em áreas fundamentais da instituição como a Comunicação, Previdência Privada e Seguros. Foi à frente da Seguros que trabalhou para o aumento da participação do banco 23% para 25% do total de prêmios. Como presidente do Bradesco foi responsável por conduzir a compra da filial brasileira do HSBC, adquirido por US 5,2 bilhões de dólares em 2015, na maior transação do ano no país.

Luiz Carlos Trabuco Cappi nasceu em Marília, cidade do interior de São Paulo e a mesma de Amador Aguiar, fundador do banco. Seu estilo discreto e pouco dado a badalações é a marca registrada de Trabuco. O banqueiro costuma vestir ternos discretos e é avesso a demostrações exteriores de riqueza.