IPVA 2018 cobrado no estado de São Paulo sofre redução de 3,2%

Já no início do ano, a carga tributária de vários impostos começam a ser cobrados, como é o caso do IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, entre outras cobranças que fazem peso no início da cada ano. No caso do IPVA, o pagamento tende a ser uma obrigação para a grande maioria dos automóveis, sendo somente isentos do pagamento deste imposto aqueles automóveis que alcançaram uma quantidade de anos específicos para isenção da tributação.

Alguns estados brasileiros oferecem descontos para os motoristas que optarem realizar o pagamento do IPVA à vista. No estado de São Paulo, o pagamento do IPVA para os veículos que seguem a placa final 1 foi realizado no dia 9 de janeiro. Os valores que incidem sobre esta tributação tendem a sofrer uma variação que estão baseadas no valor venal para cada categoria de veículos. Para que os consumidores estejam atentos e possam tirar dúvidas em relação ao pagamento do IPVA, as principais informações devem ser acompanhadas e enfatizadas principalmente no início de cada ano.

Para o estado de São Paulo, todos os proprietários de automóveis residentes no estado devem consultar as datas e os valores previsto para a cobrança do IPVA 2018, podendo acompanhar através do endereço lançado pelo governo do estado, as principais informações sobre o imposto.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, o IPVA sofreu uma redução de 3,2% este ano. Para os veículos movidos a gasolina, o recolhimento de 4% sobre o valor venal já foi determinado. Para o consumidor saber exatamente o valor a ser pago, basta multiplicar o valor deste veículo movido a gasolina por 0,04.

Esta e demais informações sobre a cobrança do imposto IPVA, como os prazos estabelecidos por cada estado na emissão do pagamento, o valor a ser pago e na emissão da guia, poderão ser obtidas através da página oficial da Secretaria da Fazenda e dos Detrans – Departamentos Estaduais de Trânsito – de cada estado do Brasil. No site os consumidores poderão saber quais serão as alíquotas que irá incidir sobre cada categoria de veículos.