Os benefícios da evolução tecnológica para as empresas, como a Eucatex, de Flavio Maluf

A utilização de drones no setor do agronegócio tem alavancado bons resultados neste meio, demonstrando a importância do seu uso, que permite reduzir até 80% do gasto com agroquímicos. Os drones são capazes de percorrerem grandes áreas a fim de colher dados para incrementar a gestão de insumos, tendo sua atividade sido regulamentada pela Agência Nacional de Aviação Civil no mês de maio de 2017. Este é só um exemplo de como a evolução tecnológica tem contribuído positivamente para as empresas.

Um forte exemplo no país que investe em tecnologia em sua produção é o Grupo Eucatex, sob o comando de Flavio Maluf, cujo o foco principal sempre está direcionado na inovação e investimento, buscando no mercado os melhores produtos para o segmento em que atua. A Eucatex é uma das principais indústrias de produção de papel e celulose do país, mas hoje seu mercado atende, principalmente, os fabricantes de móveis, as empresas de construção civil e o mercado externo, exportando portas e chapas.

Ainda com relação ao agronegócio, em pesquisa realizada pela consultoria americana Gartner, a expectativa é de que até o ano de 2020, cerca de 3 milhões de dispositivos sejam vendidos por ano, com a estimativa de um faturamento anual de 11,2 bilhões de dólares. Para o agronegócio, a utilização de drones é cada vez maior, uma vez que a agricultura responde por 25% do faturamento global dos veículos aéreos sem tripulação, denominados Vants.

Mas quando o assunto é modernização, destaca-se a atuação de Flavio Maluf, presidente do Grupo Eucatex e detentor de uma trajetória de trabalho brilhante. O empresário conta com o conceito de sustentabilidade enraizado nas diretrizes da empresa. E este reconhecimento veio por meio de uma relevante conquista da empresa, considerada a primeira do setor a conquistar a ISO 9001, em práticas sustentáveis, no ano de 2000. Flavio Maluf tem total empenho em manter suas operações dentro dos padrões socioambientais e econômicos.

Leia mais sobre as opiniões de Flavio Maluf sobre a economia do Brasil:
https://exame.abril.com.br/negocios/dino/conheca-com-flavio-maluf-os-profissionais-mais-requisitados-pelas-startups-em-tempos-atuais-shtml/