Como se tornar um empreendedor social: conheça sua questão

Então você tem um espírito empreendedor e quer fazer algumas mudanças positivas no mundo. O problema é que você não consegue descobrir uma maneira de combinar esses dois interesses em uma única iniciativa. Bem, parece que você é um empreendedor social e precisa de algumas idéias.

Embora não haja uma definição universalmente aceita para o empreendedorismo social, você pode pensar nisso como qualquer empresa que esteja comprometida em criar uma mudança social para melhor. Esta é obviamente uma definição ampla, e você pode imaginar como uma empresa inescrupulosa pode capitalizar o título de empreendedorismo social enquanto faz o mínimo absoluto para se encaixar na categoria.

Como muitas coisas na vida e notícias você conhece o empreendedorismo social quando o vê. Se afetar a mudança social está realmente no centro de um negócio, e esse negócio busca seriamente afetar essa mudança, bem, isso é bom o suficiente para mim. Você pode estar pensando que o empreendedorismo social é reservado para empresas sem fins lucrativos. É verdade que há certamente alguns que são sem fins lucrativos, o que não é de forma alguma um requisito.

Existem inúmeros exemplos de empreendedores sociais, e se você está procurando mais inspiração, uma simples pesquisa no Google deve fazer o truque. Mas agora vamos nos concentrar em como você pode desenvolver suas próprias idéias de empreendedorismo social.

Componentes necessários para um empreendedorismo social de sucesso: Paixão.

Este é provavelmente um óbvio certo? Quero dizer, você provavelmente deveria estar apaixonado por algo se for começar um negócio em torno disso, mas isso é duplamente verdadeiro para um projeto que espera inspirar mudanças sociais. Afinal, a menos que você seja um dos poucos excepcionais, ouro e riquezas não estão esperando por você no final desta linha de chegada.

Identifique as causas que são especialmente significativas para você. Isso significa mais do que apenas globalmente importante, mas sim algo que lhe proporcionará satisfação intrínseca.

Por exemplo, reconheço que a African Wildlife Foundation faz um trabalho tremendo e importante, mas não é algo que eu seja particularmente apaixonado. Então, se eu quisesse me tornar um empreendedor social, faria bem em fazer algo em um mundo fora da conservação da vida selvagem.