Executivo do ano, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, é homenageado em premiação

Chairman da CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, foi homenageado e glorificado durante a 52º edição do prêmio “carro do ano”. O prêmio se trata de um dos mais notáveis do setor automobilístico, realizado pela consagrada revista AutoEsporte, que premia modelos de automóveis que foram lançados e importados pela indústria nacional. O destaque do empresário, foi devido ao fato de a CAOA acumular o maior número de produção e vendas no país.

A nomeação de Carlos Alberto de Oliveira Andrade como Executivo do ano, foi principalmente devido ao fato da iniciativa de cooperação entre a CAOA e a CHERY. A criação da CAOA CHERY foi realizada no final de 2017, dando início a uma colaboração tecnológica e comercial de ambos os lados. O acordo firmado entre ambas levou ao crescimento da empresa, mesmo com o atribulado mercado automobilístico do ultimo ano. O sucesso da união foi tanto que, apenas com um ano de mercado, a empresa conseguiu se colocar entre as principais dentro da participação de vendas do mercado nacional. Devido ao alavanque da empresa em seu primeiro ano, é de se esperar o lançamento de novos produtos no ano seguinte, o que pode permitir aumentar ainda mais a presença da empresa no mercado.

O primeiro modelo apresentado pela CAOA CHERY, tendo Carlos Alberto de Oliveira Andrade como Chairman da empresa CAOA, foi o Tiggo2. O modelo lançado no início de 2018 foi um sucesso de vendas, o que estimulou o anúncio de novos modelos, como os que foram expostos no Salão Internacional do automóvel em São Paulo. Dentre os modelos apresentados, vários eram híbridos ou elétricos, assim como o Tiggo 8, com lançamento previsto para 2019.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, graduado em medicina, teve seu primeiro contato com a indústria automobilística no ano de 1979 na cidade de Campina Grande, após ter adquirido um Ford Landau, a concessionário veio a falir. O atualmente empresário, não recebeu o carro após realizar a compra e como forma de recuperar o que foi investido, propôs que a revenda da empresa fosse repassada para ele. Com a concessionária em mãos, foi fundada a CAOA, se tornando o maior revendedor da empresa Ford na América Latina.

O sucesso do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade no mercado automotivo, fez com que a CAOA se tornasse importadora de outras marcas para o mercado nacional, como a Subaru, no ano de 1998 e da Hyundai no ano seguinte. Em 2007, foi realizada a inauguração da CAOA Montadora de veículos em Anápolis, com processos produtivos completos e elevados índices de automatização.

A homenagem com certeza mostra que a empresa nacional está no caminho certo, estando entre as maiores do mercado nacional, para tomar ainda mais espaço entre os modelos que serão lançados.