Alcançar o desenvolvimento sustentável do espírito empresarial

O desenvolvimento do empreendedorismo se concentra no indivíduo que deseja iniciar ou expandir um negócio. O desenvolvimento de pequenas e médias empresas (PMEs), por outro lado, também se concentra no desenvolvimento da empresa, seja ela empregada ou não por indivíduos que possam ser considerados empreendedores. Além disso, o desenvolvimento do empreendedorismo concentra-se mais no potencial de crescimento e inovação do que o desenvolvimento das PME. No entanto, muitas das lições aprendidas com experiências em ambos os tipos de desenvolvimento são semelhantes.

O empreendedorismo é promovido para ajudar a aliviar o problema do desemprego, para superar o problema da estagnação e para aumentar a competitividade e o crescimento dos negócios e das indústrias. Várias tentativas foram feitas para promover e desenvolver o empreendedorismo. Prestando assistência específica para melhorar a competência do empreendedor e sua empresa, de modo a aumentar seus objetivos empresariais e acomodar mais pessoas a se tornarem empreendedores também.

Existe uma tendência generalizada para equiparar o desenvolvimento do empreendedorismo (ED) ao trabalho autônomo. Muitos indivíduos autônomos são de fato empreendedores, mas a maioria não é. Seus negócios são simplesmente microempresas no setor informal, com pouco potencial de crescimento. A promoção do trabalho autônomo é um objetivo que vale a pena, mas não deve ser confundido com ED. Os programas de desenvolvimento de empreendedorismo que, na realidade, se concentram apenas no auto emprego têm menor probabilidade de sucesso na criação de crescimento econômico.

O desenvolvimento do empreendedorismo deve ser sobre ajudar as pessoas a iniciar e desenvolver negócios dinâmicos que ofereçam alto valor agregado. Ao determinar a diferença, é útil examinar setores de crescimento potencial ou áreas geográficas e explorar critérios para selecionar beneficiários que sejam empreendedores. Uma avaliação das necessidades antes da formulação do programa é útil. Uma análise dos setores econômicos de alto crescimento permite um apoio mais focado aos empreendedores nos setores mais promissores da economia.

Programas de desenvolvimento de empreendedorismo devem ser formulados para identificar riscos e determinar a probabilidade de sucesso, identificar os fatores que afetam os níveis de empreendedorismo em um país. Esses fatores incluem a percepção de oportunidade, o grau de respeito dado aos empreendedores, a aceitação de amplas disparidades de renda e um ambiente familiar orientado para os negócios.