Pantera Negra é indicado a sete categorias no Oscar

Todos os anos um prêmio é entregue aos filmes que chamaram a atenção do Oscar, o prêmio mais comemorado e prestigiado do cinema. Entre tantas opções que existem, ser indicado ao melhor ator, ou melhor atriz é um reconhecimento em tanto. A indicação é realizada pelos próprios atores e demais profissionais do ramo do cinema.

Pantera Negra é o primeiro filme de super-herói indicado ao Oscar, o que começa a trazer uma esperança para os próximos lançamentos do gênero. A história conta a aventura de T´Challa, que tem o direito ao trono de Wakanda, um país que fica na África e domina a tecnologia.

Apesar do trono ser de T´Challa por direito, ele não será tão fácil de ser tomado pois Killmonger (Michael B. Jordan) deseja o trono do protagonista de Pantera Negra (Chadwick Boseman).

O filme tem sete indicações como melhor longa, mixagem de som, trilha sonora, canção original, figuro, direção de arte e canção original.

Apesar do gênero de filmes como Pantera Negra ter um estilo padronizado, o que chamou a atenção foi a tensão racial que permeia os Estados Unidos abordada na trama.

Segundo notícias, o filme ganhou a posição de maior bilheteria do ano de 2018 na América do Norte e possui a maior segunda do mundo com uma arrecadação de US$ 1,3 bilhões. A Disney lançou o filme através da Marvel e tem uma produção que possui um elenco predominantemente negro.

A beleza africana e a força da cultura do povo teve um espaço de destaque no filme que ganhou diversos elogios.

A direção do filme é de Ryan Googler, o jovem diretor já vem do sucesso de bilheteria com “Creed”, também protagonizado por um ator negro, Michael B. Jordan.

A conhecida Lupita Nyong´O faz parte do elenco e vive uma espiã humanitária. Uma general é interpretada por Danai Gurira. Letitia Wright tem como papel uma competente chefe de tecnologia.

O paraíso tecnológico de Wakanda demonstra todo o progresso científico que o país atingiu. Longe de ameaças e da exploração o povo consegue se manter com seus próprios recursos. A cultura do povo também é demonstrada através da alegria e das músicas.