Um guia para o marketing sazonal de afiliados

Saiba como aproveitar as estações e como elas influenciam a compra do consumidor para maximizar seus retornos de marketing de afiliados.

Quando se trata de marketing afiliado, os hábitos de compra dos consumidores impactam maciçamente as vendas de muitos tipos de produtos e serviços em diferentes pontos ao longo do ano. Considerando isso ao considerar quais categorias de produtos / serviços você deve focar em suas atividades de marketing de afiliados em qualquer ponto do ano, use a sazonalidade como um fator crítico para julgar o que promover (aproveitando as tendências predominantes nos gastos do consumidor).

Se você focar seu marketing e seus recursos nas categorias certas de produtos / serviços nas épocas certas do ano, você aumentará significativamente a lucratividade e o retorno de suas atividades de marketing de afiliados. Você também evitará as quedas significativas nas vendas de muitos produtos / serviços diferentes durante uma parte diferente do ano).

Para ajudá-lo a maximizar seus esforços nos negócios e retornar, aqui estão pontos-chave do ano em que certas categorias de produtos / serviços veem aumentos maciços nas vendas.

Antes do natal. O período imediatamente anterior ao Natal representa um enorme aumento nas compras dos consumidores, mas categorias específicas superam as de outros nessa época do ano. Uma das principais categorias de produtos que é particularmente boa antes do Natal é a de cestas de presente, incluindo produtos de beleza.

A venda de produtos de beleza, incluindo maquiagem, fragrâncias, cuidados com a pele e cabelos, aumenta um pouco antes do Natal, pois muitos consumidores compram presentes de Natal para seus entes queridos (a fragrância é particularmente boa nesta época do ano, com 40% das vendas totais de fragrâncias lugar neste momento).

Depois do Natal. Depois que o Natal não é uma época do ano, muitas pessoas associam-se a qualquer aumento significativo na compra do consumidor, na verdade, é a época do ano em que o mínimo é gasto na maioria das categorias, exceto por algumas exceções.

Uma dessas exceções é devido a muitas pessoas bebendo e comendo demais durante este período de férias. Isso resulta após o Natal, em muitos consumidores, ganhando ou sentindo que eles ganharam peso e vendo a deterioração em sua saúde, levando muitos a procurar aliviar esses problemas percebidos através da compra de produtos / serviços para ajudar a melhorar sua situação.