Por que o marketing de conteúdo é importante

O marketing de conteúdo é importante, não apenas porque funciona para construir confiança, gerar leads e cultivar a lealdade do cliente, mas porque se tornou o novo normal do lado do consumidor. É, por si só, ajudar a evoluir o que os clientes esperam das marcas com as quais eles interagem. Negligenciar isso é muito mais arriscado do que investir nele.

Que marca de viagem, comida ou moda pode existir hoje sem uma página do Instagram vibrante, vídeos e algumas campanhas de influência?

As empresas de software se tornaram professores de tecnologia com vídeos e livros eletrônicos. Até mesmo o setor financeiro criou aplicativos, centros de conhecimento on-line e outras ferramentas para ajudar indivíduos e clientes corporativos a atingirem melhor suas metas financeiras e fazê-lo com um nível de transparência e conveniência que era inédito 15 anos atrás.

Grande conteúdo, especialmente as estratégias dinâmicas e bem pensadas, estão mostrando aos consumidores que eles merecem mais.

O principal motivo pelo qual o marketing de conteúdo é importante é que seus clientes apreciam isso. O marketing de conteúdo gera três vezes mais leads do que o marketing de saída, gera taxas de conversão seis vezes mais altas e tem o potencial de um aumento de 7,8 vezes no tráfego da web.

Outra razão pela qual o marketing de conteúdo é tão importante é que é o segredo para entender nossos clientes. Os dados que estamos vendo enquanto as pessoas percorrem a jornada do cliente – taxas de engajamento em postagens de mídias sociais, vídeos que as pessoas assistem, quais usuários de e-books baixam, postagens em blogs que eles lêem e compartilham com suas redes – isso é incrivelmente informações poderosas para os profissionais de marketing.

Ao acompanhar qual conteúdo é o mais bem-sucedido, estamos aprendendo mais sobre nossos consumidores e expandindo os negócios. Isso dá às marcas que investem pesado em marketing de conteúdo – e que são hábeis em entender suas ferramentas de automação de marketing e CRM – uma enorme vantagem.

Comece com os recursos que você tem. Crie uma estratégia e comprometa-se com um alto nível de qualidade e uma mensagem de marca focada. E continue a desenvolver sua estratégia de conteúdo à medida que você aprende mais sobre seus clientes, se envolve com eles e cria a ponte entre sua marca e as pessoas para as quais sua empresa existe.