Marketing Online

Ao colocar em rede a loja com canais de mídia social e plataformas de classificação, os clientes têm a oportunidade de avaliar a empresa e atuar como depoimentos . Pela opinião do cliente – z. Por exemplo, por meio de um CTA (Call to Action) na confirmação de envio ou pagamento – solicita ativamente transparência e fortalece a confiança. As revisões não são apenas um instrumento para fidelização de clientes, eles vão vc. Também pode aparecer nos resultados da pesquisa. Rich snippets (informações adicionais nos SERPs, como resenhas e informações de contato) são uma forma gratuita de convencê-lo de ofertas de produtos diretamente na Pesquisa do Google.

Qualquer pessoa que ofereça conteúdo relevante e específico do grupo-alvo pode sempre escolher o cliente no lugar certo no ciclo de vida do cliente. O Ciclo de Vida do Cliente é o caminho desde o primeiro contato entre o cliente e a empresa (por exemplo, através de um anúncio) até o final do relacionamento comercial. Se você despertar o interesse do cliente fornecendo informações úteis, também colocará seu próprio produto em seu campo de atenção. O conteúdo otimizado também serve para segmentar o público, com a estratégia de conteúdo correta, você pode adaptar seu produto aos requisitos do cliente e torná-lo tangível. O nível pessoal resultante é usado para construir um relacionamento com o cliente em potencial. Do ponto de vista do SEO, um bom conteúdo promete melhor classificação, maior alcance e melhor taxa de economia e conversão.

As medidas de marketing on-line nem sempre têm como alvo a conclusão do contrato ou a venda do produto. Muitas vezes, pode ser muito mais relevante gerar os chamados leads (contatos com o cliente), especialmente se o cliente ainda estiver no início do processo e inicialmente procurando informações. É assim que você aborda pessoas que ainda não tomaram uma decisão de compra, mas estão interessadas em produtos ou serviços específicos. Por meio de inscrições em boletins informativos ou de uma opção de download personalizada para jornais gratuitos, você pode obter contatos. Mais tarde, tenta-se abordá-los novamente com meios e conteúdos de publicidade direcionados.

Todas as medidas para atrair potenciais clientes em sua própria loja virtual são inúteis se o visitante sair da loja frustrado em vez de comprar.