Ferramentas para criar gifs animados online

Quer criar uma experiência única para seus leitores, seguidores do Twitter e fãs do Facebook? Comece aqui: veja como criar GIFs, imagens animadas, com as ferramentas disponíveis on-line. Você quer criar GIFs online, mas não sabe por onde começar? Aqui você encontrará uma seleção de ferramentas (gratuitas ou não) para gerar imagens animadas para atividades online. Os GIFs, de fato, são úteis para aqueles que fazem marketing de mídia social, mas também para aqueles envolvidos em blogs. A razão é simples: eles estão contentes com grandes qualidades.

Claro, existem os arquivos GIF. Mas muitos colegas estão procurando ferramentas para criar imagens animadas online para personalizar seus negócios. Por que tenho que me conformar com o que encontro no GIPHY quando posso gerar algo meu?

Essas resoluções visuais podem ser usadas de maneiras diferentes. Existem aqueles que carregam as imagens nos artigos, aqueles que os anexam a tweets ou postagens no Facebook. Seu plano de publicação social decidiu se concentrar nesses elementos? Perfeito, você precisa de ferramentas para criar GIFs on-line. Possivelmente livre.

Antes de listar as várias ferramentas para criar imagens animadas on-line, quero encontrar uma definição: o que é um GIF? O Graphics Interchange Format é um formato visual digital em bitmaps. Ele usa o algoritmo de compressão LZW e é particularmente popular online.

Os últimos GIFs foram usados ​​para decorar páginas de notícias. Hoje essa função foi superada, eles se tornaram uma ferramenta de comunicação. Eles resumem significados compartilhados, assim como os memes, e podem ser usados ​​em estratégias de marketing de blogs e mídias sociais para atrair a atenção do público.

Para fazer upload de um GIF no Twitter e no Google Plus, o processo é simples: você precisa fazer o upload da imagem. Sem esquecer que o Facebook e o Twitter acima têm arquivos GIF disponíveis para os usuários: assim você pode inseri-los em um momento.

No blog o caminho não muda, é tratado como uma imagem e segue as regras de otimização SEO. O Facebook, por outro lado, só aceita permalinks GIF.

Você tem que enviá-los em outro lugar, gerar o URL e colá-lo no quadro. A rede social irá recuperar o GIF e mostrá-lo no fluxo. Mas deve respeitar as dimensões mínimas, 470 por 246 pixels, caso contrário não funciona e a imagem animada não é vista.