Eventos de gala atraem personalidades como Donata Meirelles

Os eventos de gala são conhecidos por seu objetivo de arrecadar donativos para instituições de caridade. Algumas personalidades são presença cativa nos bailes da Amfar e da BrazilFoundation, entre elas Donata Meirelles e Cris Lotaif.

Baile da Amfar

Em 2010 a ong americana Amfar passou a realizar seus bailes no país, o Inspiration Gala da Amfar – São Paulo. Em sua última edição muitas personalidades compareceram. Entre elas Donata Meirelles, Bruna Marquezine, Cauã Reymond, Kate Moss, Fiorella Matheis, Mariana Goldfarb, Luiza Brunet, Regina Casé, Carolina Ferraz, Yasmin Brunet, Celina Locks, Lea T., Fernanda Paes Leme, Isabella Santoni, Luciana Gimenez, Débora Nascimento, Fernanda Motta e muitos outros.

Na última edição o homenageado foi o artista plástico Vik Muniz, que há muito tempo doa obras de arte para os leilões promovidos pela entidade sem fins lucrativos. Ao todo os quadros doados pelo artista renderam mais 400 mil dólares as ações da Amfar. Ao receber o prêmio “Amfar Award of Inspiration” o artista falou sobre a honra de receber esse reconhecimento.

Durante o evento o CEO da Amfar Kevin R. Frost apresentou os números da iniciativa “Countdown to a Cure for AIDS”. Segundo ele, em cerca de três anos, a entidade destinou mais de 40 milhões de dólares para projetos de pesquisa em 10 países diferentes em mais de 55 instituições e 150 cientistas.

O leilão contou com peças únicas como um quadro de Vik Muniz, vendido por 135 mil dólares para o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e um retrato fotografado por Mert & Marcus com a celebridade Kim Kardashian. O item foi leiloado por 70 mil dólares para a apresentadora Sabrina Sato.

A Amfar é uma instituição sem fins lucrativos norte-americana. Ela atua no fomento e apoio a pesquisas para encontrar a cura para a Aids. A ong atua também em políticas de inserção de soropositivos na sociedade e na redução de estigmas sobre a doença.

Baile da BrazilFoundation

A BrazilFoundation, ong brasileira que desenvolve projetos sociais em todo o país, também realiza eventos de gala anualmente. Em sua última edição, além de Donata Meirelles, muitos famosos também compareceram e contribuíram com o leilão. Na ocasião, cada convite foi vendido por R$ 3 mil reais.

Realizado na Casa Fasano, o evento contou com a presença de Gloria Maria, Daniel de Oliveira, Elen Capri, José Olympio Pereira, Alexandre Birman, Cris Lotaif, Renata Queiroz, José Ermírio de Moraes, Ana Botafogo, entre outros. José Olympio Pereira e Anna Schvartzmann foram homenageados e falaram sobre a importância do impacto que uma só pessoa pode fazer no mundo.

A decoração ficou por conta de Chris Ayrosa que se destacou pelos lustres de diferentes formatos que iluminaram o salão com 35 mesas. O leilão foi conduzido por Fernanda Gentil e Jonathan Azevedo. Ao todo foram arrecadados R$ 800 mil entre convites e leilão.

Toda a festa foi promovida sem ônus para a instituição, caso não, seria inviável realizar o evento. As bebidas servidas, decoração e móveis foram custeados pelos patrocinadores e os demais custos foram bancados pela co-host da noite, a marca internacional Chanel.