Floriculturas são as empresas com mais reclamações sobre Dia dos Namorados

O Reclame Aqui realizou uma análise sobre as reclamações feitas pelos internautas junto aos termos “namorada”, “namorado” e “namorados”, onde foi possível observar as empresas que mais receberam queixas em relação aos produtos e serviços comercializados no período do Dia dos Namorados. De acordo com as notícias divulgadas pelo Reclame Aqui, o volume de queixas observado no mês de junho é sempre maior quando comparado a outro mês do ano. A média de reclamações costuma ser de 1,3 mil ao mês, só no ano passado foram 2.836 reclamações em junho.

De acordo com os dados divulgados pelo site de reclamações, em junho de 2018 foram 2.836 reclamações realizadas onde em algum momento apareciam termos relativo ao Dia dos Namorados. Embora os dados deste ano ainda não tenham sido finalizados, o Reclame Aquiespera um número ainda maior de reclamações.

Entre o mês de janeiro e maio de 2019, 7.268 reclamações foram registradas no site, o que mostra um aumento significativo de 9,7% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2018, o volume de reclamações feitas no site chegou ao total de 17,9 mil.

Reclamações com termos do tipo “namorada”, “namorado” e “namorados” são comuns ao longo de todo o ano. Mesmo com o Dia dos Namorados em junho, esse tipo de reclamação pode ocorrer em qualquer época do mês. Mas a tendência é de que o volume de reclamações aumente ainda mais em junho citando termos como esses.

Dentre as empresas que recebem mais reclamações sobre namorados ao longo de todo o ano estão as que trabalham com aplicativos de transporte. Companhia aérea, fast food e aplicativos de comida aparecem em seguida no ranking de empresas mais citadas com o termo “namorados” ao longo do ano. No entanto, quando a análise é feita exclusivamente com o mês de junho as queixas mudam e as empresas que mais são mencionadas são as empresas que oferecem vários tipos de presentes para o Dia dos Namorados. Dentre essas empresas, as floriculturas são as mais citadas nas reclamações durante o período analisado.