POKÉMON SUN AND MOON: FIM DE UMA SAGA E INÍCIO DE OUTRA

As notícias a seguir são para os fãs de Pokémon, especificamente o anime, que é transmitido no Brasil através do canal pago Cartoon Network. Porém, na TV japonesa, onde é transmitido semanalmente nas manhãs de domingo, o anime se encontra próximo do fim da saga de Ash Ketchum na região de Alola.

Atualmente, a série está na fase semifinal da Liga Pokémon de Alola, tendo um dos finalistas já definido, no caso Gladion, que venceu Kiawe. A outra semifinal, entre Ash e Guzma, líder da Team Skull, ainda está em andamento, tudo apontando para que seja encerrada neste fim de semana, onde se definirá o duelo final da liga.

Muitos fãs acreditam que, após a liga, a saga de Ash em Alola se encerre, pois não restam eventos para que os roteiristas mantenham o protagonista nesta região, visto que todos os eventos ocorridos nos jogos já ocorreram no anime, estando pendente apenas a Liga Pokémon.

Outro fato que reforça o dito acima é o fato de, neste fim de semana, após o episódio a ser transmitido, será revelada uma notícia muito importante, não sabendo ainda do que se trata. Muitos especulam se tratar a respeito da nova saga do anime, a ser desenrolada na região de Galar, região dos mais novos jogos da franquia (Pokémon Sword e Shield).

O que traz esta possibilidade é o fato dos novos jogos serem lançados em novembro deste ano, data em que provavelmente o anime entrará em sua nova fase, já que restam poucos episódios até o final da Liga Pokémon de Alola e, acredita-se, da própria saga em Alola, ainda mais se considerarmos que os episódios são transmitidos semanalmente na TV japonesa.

Enfim, como as notícias se tratam apenas de especulações, só resta aos fãs aguardarem a revelação para saber as novidades que irão surgir. Mas verdade é que a estréia da nova saga do anime Pokémon se mostra cada vez mais próxima de ocorrer.