Principais dicas para melhorar a navegação, o envolvimento e os fatores comportamentais

Um artigo, uma descrição de um produto ou serviço pode não ser suficiente para tomar uma decisão. Nesse caso, o conteúdo adicional do blog, canal do YouTube, funciona bem. Depois de estudar a página, muitas perguntas permanecem na cabeça do usuário, cujas respostas não podem ser levadas em conta no mesmo texto.

Que informações adicionais o usuário precisa para tomar uma decisão? Publique links para materiais temáticos úteis, revisões, materiais que levam você ao próximo passo. Assim, você melhora a experiência do usuário (o visitante encontra respostas para todas as questões de interesse relacionadas) e os fatores comportamentais (profundidade da visualização, tempo no site, falha, cliques e interações com a página).

Escolha links temáticos relevantes – Na maioria das vezes, os usuários saem porque as páginas propostas são irrelevantes. Os tópicos dos artigos são próximos, mas de forma alguma correspondem à questão principal e à sua solução. Usuários online acessam sites para obter respostas específicas e selecionam apenas conteúdo altamente relevante. Os usuários apreciam sites que oferecem coleções temáticas de materiais com base nas opiniões e interesses dos usuários.

É impossível selecionar artigos temáticos que sejam 100% relevantes para os interesses “atuais” do visitante. Mas com base na página que o usuário está visualizando, você pode compilar um mapa dos interesses do seu usuário e selecionar links para as páginas do site que complementam tematicamente o artigo, fornecem uma solução diferente para o problema e sugerem opções.

Design correto do link – A cegueira das faixas é um fenômeno comprovado. O usuário inconscientemente pula os blocos coloridos de conteúdo e notícias, porque, como regra, este é um anúncio que não tem nada a ver com a essência da visita. Usuários online desenvolveram imunidade a mensagens publicitárias inúteis tremulando aqui e ali.

Tradicionalmente, o lado direito da tela é reservado para blocos de anúncios e informações menos relevantes. O usuário lê a página da direita para a esquerda. Portanto, informações mais importantes são postadas à esquerda e informações menos importantes à direita. Para atrair de alguma forma a atenção do usuário para o bloco certo, é usado um design brilhante e atraente. Quanto mais o bloco temático for semelhante à publicidade, menor a probabilidade de o usuário clicar nele, e favorecer a economia dos negócios.