Como aumentar efetivamente a conversão?

Todo otimizador deve conhecer os métodos básicos de como aumentar efetivamente a conversão. Nesta revisão, fornecemos métodos básicos, eles são seguros e não prejudicam o site de forma alguma. No entanto, eles exigem testes e análises. Eles não levam à subsidência das posições do site, à saída de tráfego e a um aumento na taxa de falhas.

Simplifique o processo de compra – A interação do usuário com o site deve ser a mais simples e direta possível. O usuário não deve estar se perguntando: é possível comprar mercadorias do site (existem sites em que há dúvidas sobre que tipo de site é: uma loja online ou um site de notícias). O processo de compra deve ser intuitivo e óbvio. E lembre-se, a compra deve ocorrer em um número mínimo de cliques.

Aponte o usuário para cada próxima ação – com a ajuda de dicas, guie o usuário com precisão para concluir a compra. A ação de destino (botão CTA) deve se destacar entre outras opções possíveis para sair da página.

Não ofereça muitas opções ao usuário – caso contrário, você encontrará o paradoxo da escolha: quanto mais opções o usuário receber, maior a probabilidade de o usuário não fazer nada. Uma ampla seleção paralisa as decisões. Se o site oferecer uma grande variedade de produtos, forneça aos usuários filtros de alta qualidade, para que o usuário possa filtrar os produtos mais apropriados para sua finalidade e gerar economia de tempo.

Reduza ao máximo os formulários de autorização e pedido – quanto menos campos no formulário, maior a probabilidade de o usuário preenchê-lo. Implementar a possibilidade de autorização através de redes sociais populares. Não peça informações que você definitivamente não precisa solicitar: educação, status social, nível de renda, número de telefone residencial / comercial, e-mail corporativo.

Perceba a possibilidade de comprar sem registro nos negócios online: compre sem registro, indicando apenas o número de telefone / e-mail e nome, ou registre-se e torne-se um cliente regular (é importante especificar exatamente quais benefícios o registro oferece). Por exemplo: compre sem desconto ou cadastre-se e economize X%.

Descrições corretas do produto – A descrição do produto deve responder às perguntas básicas do usuário e fornecer a ele motivadores suficientes para tomar uma decisão. A página do produto, além da descrição, deve conter uma revisão em vídeo, imagens de diferentes ângulos e análises de usuários. Conteúdo adicional compensará a falta de informações na descrição do produto.