Pop-ups: Como aumentar a eficiência

Segundo as estatísticas, 96% das visitas não terminam com a ação de destino. Os usuários entram, estudam as páginas do site e saem. Os otimizadores podem apenas adivinhar por que aconteceu, se o usuário recebeu o que queria, o que não lhe convinha, por que ele saiu e não o comprou.

Os pop-ups podem mudar fundamentalmente a situação: aumentar a conversão dos negócios online, concluir uma venda, obter o contato do usuário. Nós descobrimos quais pop-ups funcionam, por que são eficazes e fornecemos uma lista de verificação das janelas corretas.

Os usuários simplesmente abandonam os sites. Eles não podem ser parados. Existem várias razões para isso: o usuário não estava interessado na proposta, a página não respondeu à pergunta (baixa relevância), o usuário se distraiu com algo, a página não foi otimizada para um dispositivo móvel, o usuário recebeu o que queria, mas seu objetivo não coincide com o objetivo da página.

Independentemente do motivo pelo qual o visitante sai, a janela pop-up se torna uma ferramenta para reter e devolver o usuário ao site. Mesmo a janela pop-up mais correta não reterá ou retornará o usuário se o site for de baixa qualidade ou não proporcionar economia.

Por que os pop-ups funcionam? Hoje, o usuário tem muitas opções disponíveis, muitas opções para comparação; não importa se é uma experiência online ou offline. As lojas online oferecem filtros para simplificar a pesquisa do produto certo, mas o uso de filtros geralmente deixa o usuário com muitas opções. Quando o cérebro está sobrecarregado com informações e notícias, ele escolhe a solução mais simples e rápida – sair.

Os pop-ups assumem a função de um vendedor educado que oferece ajuda no lugar certo, na hora certa. Eles concentram a atenção do usuário em uma proposta ideal e simplificam a tomada de decisão.

A técnica da repetição – Uma janela pop-up aumenta a frequência da mensagem. Acredita-se que o usuário deva ver a oferta várias vezes antes de executar a ação de destino. O número mágico é 7. Nesse caso, os pop-ups também funcionam a longo prazo. Mesmo que o usuário não execute a ação desejada agora, sua proposta será armazenada na memória. O usuário lembrará exatamente sobre o seu site no momento da necessidade.