2 Dots http://2dots.com.br :Tudo sobre o mundo das finanças: Wed, 05 Feb 2020 16:06:54 +0000 en-US hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8.12 Empiricus busca a compra de 50% do capital pertencente a empresa estrangeira http://2dots.com.br/2020/01/29/empiricus-busca-a-compra-de-50-do-capital-pertencente-a-empresa-estrangeira/ Wed, 29 Jan 2020 15:39:05 +0000 http://2dots.com.br/?p=270 Continue reading Empiricus busca a compra de 50% do capital pertencente a empresa estrangeira]]> Brasileiros que fazem parte da bancada de sócios pretendem recomprar a parte pertencente a empresa Agora Inc. Desde 2013, a Agora Inc tem metade da participação da empresa de conteúdo financeiro. Entenda o caso.

Pouco antes da XP Investimentos anunciar a abertura de seu capital no mercado aberto, outra empresa de grande expansão no mercado financeiro do país prepara planos para o curto e médio prazo. No fim de 2019, o Globo apurou que os sócios brasileiros da Empiricus têm interesse em recomprar os 50% de participação da Agora Inc.

A EXAME também confirmou a notícia com executivos com ligação às companhias. Segundo a EXAME apurou, as conversas se iniciaram, mas não há consenso quanto ao valuation da empresa. Quando procurada, a Empiricus não quis comentar o caso.

Outros planos para o futuro

Além da recompra do capital estrangeiro, a empresa possui plano ambiciosos para o futuro, entre eles a entrada em negócios novos e mercados, bem como a abertura do capital no longo prazo.

A empresa também estuda intensificar a parceria com a gestora de investimentos Vitreo, com firmou a colaboração mútua em 2018. A companhia, criada pelos sócios Paulo Lemann (filho de Jorge Paulo Lemann) e Alexandre Aoude teve uma grande evolução após o acordo.

De acordo com a EXAME, em um ano, a parceria rendeu mais de 40 mil clientes à Vitreo, o que representa um crescimento médio de 10% ao mês. A Empiricus não descarta um aprofundamento dessa relação, inclusive pode ser intensificada nos próximos meses.

Muitas dos negócios futuros da empresa ainda dependem da conclusão de um processo administrativo junto a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que se arrasta desde 2018. No processo, o órgão questiona a autonomia da empresa em fazer análises.

Sobre essa questão, a companhia afirma que procura se aproximar do regulador, e tem mantido um diálogo construtivo para a resolução dessa pauta.

Quem é a Empiricus?

É uma empresa que atua no mercado editorial de conteúdo fundada em 2009 pelos sócios Caio Mesquita, Rodolfo Amstalden e Felipe Miranda. Sua principal frente é a análise financeira.

Nos últimos anos, a empresa apresentou uma grande evolução no mercado. Em um período de cinco anos, o número de assinantes de seus relatórios chegou a marca de 365 mil.

Em 2019, a Empiricus passou por mudanças estruturais em seu quadro de diretores. A mais importante delas foi a troca de funções de seus fundadores, assim, Caio Mesquita volta a ser CEO da companhia e Felipe Miranda passa a ser CIO da empresa, um diretor responsável por integrar novas frentes de negócios.

]]>
Empiricus aprende a lição após case Bettina e apresenta departamento de compliance http://2dots.com.br/2019/12/09/empiricus-aprende-a-licao-apos-case-bettina-e-apresenta-departamento-de-compliance/ Mon, 09 Dec 2019 12:56:32 +0000 http://2dots.com.br/?p=267 Continue reading Empiricus aprende a lição após case Bettina e apresenta departamento de compliance]]> Seis meses após a veiculação do anúncio de Bettina, a Empiricus faz pedido público de desculpas, apresenta evolução em seu departamento de compliance e demonstra alinhamento com entidades reguladoras.

Possivelmente você se deparou com o anúncio de Bettina em março de 2019 em alguma rede social. No infomercial, a copywriter afirma ter transformado um investimento de mil reais em um patrimônio de milhão de reais em pouco mais de três anos seguindo os conselhos da marca.

A repercussão não foi das melhores, gerando multas do Procon e o pedido de retirada do Conar. Além disso, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) criou uma série de orientações para a publicidade das empresas de análise financeira.

Após seis meses, um novo vídeo foi produzido pela Empiricus, só que desta vez Bettina pede desculpas pelo relacionamento com os espectadores ter começado da forma errada. Segundo ela, foi passada a mensagem equivocada de que seu patrimônio teria crescido de forma rápida ou fácil, e que deveria ter ficado claro que foram feitos outros aportes para chegar ao montante de um milhão.

No vídeo, a copywriter ressalta que nem ela e nem a empresa ganharam nada com a repercussão por se tratar de uma publicidade para promover um curso gratuito online. No curso eram abordadas informações para novos investidores, com interesse em multiplicar seu patrimônio de forma conservadora ou de risco como a bolsa de valores.

Compliance referência

Mais do que o pedido de desculpas, a postura da Empiricus foi louvável. Inicialmente a companhia trouxe nomes ainda mais técnicos para sua equipe, reforçou a rigidez em seus processos internos e cuidou da comunicação externa, dando vários passos na evolução de seu compliance (departamento responsável por adequar as atividades com a legislação vigente).

Para se ter uma ideia, nenhuma empresa que atua no mercado de conteúdo financeira possui um compliance tão bem estruturado, algumas delas nem ao menos possuem um departamento de compliance.

Hoje, a Empiricus é referência em seus processos e também demonstra alinhamento com as reguladoras, em especial a CVM, com quem teve problemas anteriormente. O posicionamento era de que o órgão não tinha poder fiscalização sobre suas atividades, visto que a empresa atua no mercado editorial e não é uma casa de análises.

Uma das orientações da entidade era criação de alertas de riscos na publicidade dos players de análise financeira. Para isso, a marca desenvolveu alertas de riscos com mensagens sobre as operações financeiras. Basicamente elas informam que lucros passados não garantem rendimentos no futuro.

A marca

Após seis meses do caso Bettina, a empresa deu passos largos para reforçar a confiança do público. Com mais de dez anos de mercado, a Empiricus é referência em diferentes temas. São mais de 360 mil assinantes e uma equipe de pesquisa financeira de cerca de 300 profissionais. Atualmente, está instalada na Avenida Faria Lima, um dos centros de finanças mais importantes do país.

]]>
Pop-ups: Como aumentar a eficiência http://2dots.com.br/2019/11/15/pop-ups-como-aumentar-a-eficiencia/ Fri, 15 Nov 2019 00:40:40 +0000 http://2dots.com.br/?p=263 Continue reading Pop-ups: Como aumentar a eficiência]]> Segundo as estatísticas, 96% das visitas não terminam com a ação de destino. Os usuários entram, estudam as páginas do site e saem. Os otimizadores podem apenas adivinhar por que aconteceu, se o usuário recebeu o que queria, o que não lhe convinha, por que ele saiu e não o comprou.

Os pop-ups podem mudar fundamentalmente a situação: aumentar a conversão dos negócios online, concluir uma venda, obter o contato do usuário. Nós descobrimos quais pop-ups funcionam, por que são eficazes e fornecemos uma lista de verificação das janelas corretas.

Os usuários simplesmente abandonam os sites. Eles não podem ser parados. Existem várias razões para isso: o usuário não estava interessado na proposta, a página não respondeu à pergunta (baixa relevância), o usuário se distraiu com algo, a página não foi otimizada para um dispositivo móvel, o usuário recebeu o que queria, mas seu objetivo não coincide com o objetivo da página.

Independentemente do motivo pelo qual o visitante sai, a janela pop-up se torna uma ferramenta para reter e devolver o usuário ao site. Mesmo a janela pop-up mais correta não reterá ou retornará o usuário se o site for de baixa qualidade ou não proporcionar economia.

Por que os pop-ups funcionam? Hoje, o usuário tem muitas opções disponíveis, muitas opções para comparação; não importa se é uma experiência online ou offline. As lojas online oferecem filtros para simplificar a pesquisa do produto certo, mas o uso de filtros geralmente deixa o usuário com muitas opções. Quando o cérebro está sobrecarregado com informações e notícias, ele escolhe a solução mais simples e rápida – sair.

Os pop-ups assumem a função de um vendedor educado que oferece ajuda no lugar certo, na hora certa. Eles concentram a atenção do usuário em uma proposta ideal e simplificam a tomada de decisão.

A técnica da repetição – Uma janela pop-up aumenta a frequência da mensagem. Acredita-se que o usuário deva ver a oferta várias vezes antes de executar a ação de destino. O número mágico é 7. Nesse caso, os pop-ups também funcionam a longo prazo. Mesmo que o usuário não execute a ação desejada agora, sua proposta será armazenada na memória. O usuário lembrará exatamente sobre o seu site no momento da necessidade.

]]>
Como aumentar efetivamente a conversão? http://2dots.com.br/2019/11/11/como-aumentar-efetivamente-a-conversao/ Mon, 11 Nov 2019 00:40:05 +0000 http://2dots.com.br/?p=261 Continue reading Como aumentar efetivamente a conversão?]]> Todo otimizador deve conhecer os métodos básicos de como aumentar efetivamente a conversão. Nesta revisão, fornecemos métodos básicos, eles são seguros e não prejudicam o site de forma alguma. No entanto, eles exigem testes e análises. Eles não levam à subsidência das posições do site, à saída de tráfego e a um aumento na taxa de falhas.

Simplifique o processo de compra – A interação do usuário com o site deve ser a mais simples e direta possível. O usuário não deve estar se perguntando: é possível comprar mercadorias do site (existem sites em que há dúvidas sobre que tipo de site é: uma loja online ou um site de notícias). O processo de compra deve ser intuitivo e óbvio. E lembre-se, a compra deve ocorrer em um número mínimo de cliques.

Aponte o usuário para cada próxima ação – com a ajuda de dicas, guie o usuário com precisão para concluir a compra. A ação de destino (botão CTA) deve se destacar entre outras opções possíveis para sair da página.

Não ofereça muitas opções ao usuário – caso contrário, você encontrará o paradoxo da escolha: quanto mais opções o usuário receber, maior a probabilidade de o usuário não fazer nada. Uma ampla seleção paralisa as decisões. Se o site oferecer uma grande variedade de produtos, forneça aos usuários filtros de alta qualidade, para que o usuário possa filtrar os produtos mais apropriados para sua finalidade e gerar economia de tempo.

Reduza ao máximo os formulários de autorização e pedido – quanto menos campos no formulário, maior a probabilidade de o usuário preenchê-lo. Implementar a possibilidade de autorização através de redes sociais populares. Não peça informações que você definitivamente não precisa solicitar: educação, status social, nível de renda, número de telefone residencial / comercial, e-mail corporativo.

Perceba a possibilidade de comprar sem registro nos negócios online: compre sem registro, indicando apenas o número de telefone / e-mail e nome, ou registre-se e torne-se um cliente regular (é importante especificar exatamente quais benefícios o registro oferece). Por exemplo: compre sem desconto ou cadastre-se e economize X%.

Descrições corretas do produto – A descrição do produto deve responder às perguntas básicas do usuário e fornecer a ele motivadores suficientes para tomar uma decisão. A página do produto, além da descrição, deve conter uma revisão em vídeo, imagens de diferentes ângulos e análises de usuários. Conteúdo adicional compensará a falta de informações na descrição do produto.

]]>
Principais dicas para melhorar a navegação, o envolvimento e os fatores comportamentais http://2dots.com.br/2019/11/08/principais-dicas-para-melhorar-a-navegacao-o-envolvimento-e-os-fatores-comportamentais/ Fri, 08 Nov 2019 00:39:31 +0000 http://2dots.com.br/?p=259 Continue reading Principais dicas para melhorar a navegação, o envolvimento e os fatores comportamentais]]> Um artigo, uma descrição de um produto ou serviço pode não ser suficiente para tomar uma decisão. Nesse caso, o conteúdo adicional do blog, canal do YouTube, funciona bem. Depois de estudar a página, muitas perguntas permanecem na cabeça do usuário, cujas respostas não podem ser levadas em conta no mesmo texto.

Que informações adicionais o usuário precisa para tomar uma decisão? Publique links para materiais temáticos úteis, revisões, materiais que levam você ao próximo passo. Assim, você melhora a experiência do usuário (o visitante encontra respostas para todas as questões de interesse relacionadas) e os fatores comportamentais (profundidade da visualização, tempo no site, falha, cliques e interações com a página).

Escolha links temáticos relevantes – Na maioria das vezes, os usuários saem porque as páginas propostas são irrelevantes. Os tópicos dos artigos são próximos, mas de forma alguma correspondem à questão principal e à sua solução. Usuários online acessam sites para obter respostas específicas e selecionam apenas conteúdo altamente relevante. Os usuários apreciam sites que oferecem coleções temáticas de materiais com base nas opiniões e interesses dos usuários.

É impossível selecionar artigos temáticos que sejam 100% relevantes para os interesses “atuais” do visitante. Mas com base na página que o usuário está visualizando, você pode compilar um mapa dos interesses do seu usuário e selecionar links para as páginas do site que complementam tematicamente o artigo, fornecem uma solução diferente para o problema e sugerem opções.

Design correto do link – A cegueira das faixas é um fenômeno comprovado. O usuário inconscientemente pula os blocos coloridos de conteúdo e notícias, porque, como regra, este é um anúncio que não tem nada a ver com a essência da visita. Usuários online desenvolveram imunidade a mensagens publicitárias inúteis tremulando aqui e ali.

Tradicionalmente, o lado direito da tela é reservado para blocos de anúncios e informações menos relevantes. O usuário lê a página da direita para a esquerda. Portanto, informações mais importantes são postadas à esquerda e informações menos importantes à direita. Para atrair de alguma forma a atenção do usuário para o bloco certo, é usado um design brilhante e atraente. Quanto mais o bloco temático for semelhante à publicidade, menor a probabilidade de o usuário clicar nele, e favorecer a economia dos negócios.

]]>
Recomendações para otimizar a cesta no site http://2dots.com.br/2019/11/04/recomendacoes-para-otimizar-a-cesta-no-site/ Mon, 04 Nov 2019 00:38:28 +0000 http://2dots.com.br/?p=257 Continue reading Recomendações para otimizar a cesta no site]]> Como evitar recusas de uma compra depois que um usuário adicionou um item ao carrinho? Oferecemos as principais recomendações para otimizar sua cesta e fazer seu pedido.

Imagens do produto – Como regra, depois de adicionar um item à cesta, o ícone da própria cesta muda. Um indicador do número de itens adicionados aparece na cesta. Os especialistas em otimização de UX recomendam mostrar ao usuário quais produtos estão na cesta.

Para aprimorar o efeito dos negócios, é recomendável adicionar uma animação de imagens ou o botão “fazer pedido”. O fato é que uma pessoa reage instintivamente ao movimento. A animação atrairá a atenção e não permitirá que o usuário esqueça por que ele veio ao site. A imagem do produto deve corresponder claramente ao que o usuário adicionou à cesta. Isso facilita a visualização e a edição do conteúdo da cesta.

A qualidade das imagens na página do produto – O cartão do produto deve ter uma imagem de alta qualidade, isso não é discutido. Quanto menor a qualidade da imagem, maiores as dúvidas do usuário. Uma imagem de alta qualidade mostra ao usuário exatamente o que ele está comprando. Imagens de baixa qualidade implicam um risco adicional – retorno frequente de mercadorias devido à sua inconsistência com a imagem no site e às expectativas do usuário.

Recomenda-se também o uso da visualização 3D, para que o usuário possa visualizar o produto de todos os ângulos. Se não for possível implementar animação 3D, adicione algumas imagens mostrando o produto de todos os lados.

Resumo do pedido e notícias – O usuário deve ver claramente quantos produtos foram adicionados à cesta, em qual quantidade, por qual quantidade, bem como o valor total do pedido antes de prosseguir para fazer o pedido. Já é importante, nesta fase, indicar o custo da entrega na região, alertar o usuário sobre o valor mínimo do pedido (se houver um instalado no site).

Também é importante aplicar imediatamente todos os descontos e promoções, se a condição for atendida. 59% dos usuários dizem que estão procurando informações resumidas sobre um pedido antes de fazer o pedido, isso gera economia de tempo e dinheiro do comprador. O valor total que não atende às expectativas do usuário, a ausência dos produtos prometidos na lista se tornam um motivo frequente de rejeição de produtos na cesta.

]]>
Como otimizar a densidade de informações http://2dots.com.br/2019/10/28/como-otimizar-a-densidade-de-informacoes/ Mon, 28 Oct 2019 15:26:15 +0000 http://2dots.com.br/?p=255 Continue reading Como otimizar a densidade de informações]]> Densidade da informação – parte das informações oferecidas ao usuário imediatamente após a transição para o site. Quanto mais conteúdo o usuário vê em uma página, maior a densidade da informação e notícias. Uma enorme quantidade de dados aumenta instantaneamente a carga cognitiva para níveis críticos, e isso, por sua vez, afeta a navegação, a usabilidade e o UX, a capacidade de tomar decisões rapidamente.

Ao desenvolver um design ou otimização, é importante entender a quantidade de informações ideal na página. Quanto mais informações forem oferecidas ao usuário, mais tempo ele precisará para executar as tarefas mais simples: encontrar as seções e páginas necessárias, assinar, produto, formulário de feedback, etc. Sem mencionar a conversão ou compra.

Ao desenvolver um site, sempre existe a tentação de mostrar ao usuário o máximo para atrair mais visitantes e enfatizar a autoridade e a competência do site. No entanto, geralmente isso é um truque para os usuários.

Por que a alta densidade de informações é ruim? Uma grande quantidade de informações causa sobrecarga de informação ou paralisia analítica, principalmente nos negócios online. O usuário está perdido em um grande fluxo de informações e não sabe qual ação executar em seguida. O design de alta qualidade garante a transparência das soluções para o visitante. O usuário sabe a cada momento que ação é a próxima ou o que precisa ser feito para alcançar um objetivo específico.

Alta densidade de informações no site afeta negativamente a percepção das informações – A alta densidade de informações oferece muitas opções para os usuários. Uma grande seleção afeta negativamente o usuário, aumenta o nível de ansiedade e dúvida a tal ponto que, na mente do consumidor, recusar-se a comprar se torna a solução ideal.

Como otimizar a densidade de informações? Ao projetar, é importante aderir a um princípio chave: Menos é melhor! Você priorizar a economia de tempo e dinheiro. Para equilibrar a quantidade de informações na página, basta responder à pergunta: qual é o objetivo da página? Que ação o usuário deve executar após examinar esta página?

É claro que, em um mundo online ideal, onde não há dúvida na cabeça dos usuários, concorrência em um nicho, não é necessário considerar algoritmos de busca, cada página poderia ser projetada de acordo com o primeiro cenário.

]]>
Felipe Miranda, fundador da Empiricus, fala sobre a atuação da empresa no mercado http://2dots.com.br/2019/10/17/felipe-miranda-fundador-da-empiricus-fala-sobre-a-atuacao-da-empresa-no-mercado/ Thu, 17 Oct 2019 18:42:10 +0000 http://2dots.com.br/?p=265 Continue reading Felipe Miranda, fundador da Empiricus, fala sobre a atuação da empresa no mercado]]> Possivelmente você já ouviu falar da Empiricus, foi recomendado a assinar sua newsletter. Felipe Miranda, fundador da empresa foi entrevistado pelo canal Econoweek e falou um pouco sobre o modelo de negócio da empresa, o marketing agressivo, entre outros pontos que você vai saber nas próximas linhas. Boa leitura.

De acordo com Felipe Miranda, a Empiricus é uma publicadora de conteúdo, no caso, voltado para pessoas que querem investir e não atua como uma corretora.“A gente não pega dinheiro de ninguém. É diferente da corretora, você paga pela ideia e não por um produto”, ressalta.

É um modelo que funciona em vários países, inclusive nos Estados unidos. Por meio de seus relatórios enviados por e-mail, ela dá sugestões dos melhores investimentos. Nesse modelo de negócio, o investidor não deposita seu dinheiro na empresa e sim nos investimentos sugeridos.

A proposta de valor da empresa, é que seus assinantes possam obter ganhos com as informações. Por conta da escala que Empiricus chegou e sua importância no mercado, hoje ela conta com 33 especialistas em finanças que pesquisam e analisa o mercado constantemente, e assim formam a maior equipe de finanças do país. São profissionais com vocação para o assunto, que estão constantes formação.

Com essa equipe extremamente qualificada, a Empiricus consegue passar informações interessantes para as pessoas físicas que querem investir na bolsa, por exemplo. “Entendemos que estamos no mercado editorial e não em valores mobiliários”, ressalta Miranda. Assim, a empresa pode atuar de forma mais livre.

O marketing agressivo

O marketing foi o ponto crucial para conseguir essa escala que a empresa se encontra. Sem ele, uma empresa não consegue se manter no mercado, principalmente se for um negócio disruptivo como é o caso da Empiricus. Quando ela passou a ter mais clientes, conseguiu aumentar a equipe e a qualidade das publicações.

“A gente precisa impactar muita gente”. Essa é justificativa de Miranda para as campanhas publicitárias, em que é possível multiplicar o patrimônio se seguir as estratégias difundidas pela companhia. Para ele, o modelo visa impactar o público para aumentar sua cartela de clientes, assim consegue manter a estrutura da empresa, fornecer insights de oportunidades e ajudar as pessoas.

De acordo com Miranda, em seus 10 anos de mercado, a empresa acumulou mais de 340 mil assinantes e que ⅓ dos investidores da Bolsa são compostos de assinantes da dos boletins da empresa. Ele ressalta que eles recebem mensagens claras e com responsabilidade, um dos segredos do sucesso.

]]>
Como a Empiricus tem se adequado diante dos desafios presentes no mercado financeiro http://2dots.com.br/2019/09/16/como-a-empiricus-tem-se-adequado-diante-dos-desafios-presentes-no-mercado-financeiro/ Mon, 16 Sep 2019 15:07:44 +0000 http://2dots.com.br/?p=253 Continue reading Como a Empiricus tem se adequado diante dos desafios presentes no mercado financeiro]]> Quando a companhia Empiricus foi fundada, no final da década passada, as coisas se apresentavam de maneira diferente, tanto em relação à economia, quanto no que diz respeito às formas de se gerir um negócio. Com o passar dos anos, entretanto, algumas modificações se fizeram necessárias no que tange à dinâmica das corporações, algo que também ocorreu em relação à empresa em questão, já que seus idealizadores buscavam por torná-la adaptada às novas demandas do mercado.

Vale ressaltar que a companhia possui na divulgação de informações sobre os andamentos financeiros da atualidade sua principal oferta de serviço. Localizada em São Paulo, trata-se de uma organização que atua também como indicadora das principais tendências de investimentos, ainda que a decisão final seja sempre do próprio cliente, que na verdade assume o papel de investidor.

Como meio de promover adequação do que é ofertado pela corporação, a direção da empresa passou a incorporar serviços de CRM, com destaque para a Salesforce. A alteração em sua gestão de dados foi vista como uma forma de se conseguir com que a clientela de mais de 180 mil assinantes se visse atendida dentro de sua gama de necessidades. Além disso, o novo sistema implementado dentro da Empiricus também contempla os potenciais clientes, ou seja, os usuários que em um primeiro momento são leitores esporádicos das publicações.

O sistema adotado em conjunto com a Salesforce, de acordo com o que foi divulgado através de representantes da própria companhia, teve um caráter de fortalecimento da marca. Em virtude de se tratar de um modelo de negócio que atua exclusivamente de modo digital, seus gestores se viram impelidos a conceder soluções em tempo cada vez mais ágil aos seus usuários. Havia também a necessidade de se promover maior engajamento da clientela presente na Empiricus.

Para a executiva Beatriz Nantes, que responde pelo departamento de Marketing Interno da empresa, vários benefícios foram percebidos após a Empiricus ter passado a empregar o novo serviço. Dentre o que foi elencado por ela, as entregas dos e-mails de propagandas se tornaram mais eficientes. Ela também destacou que a corporação passou a contar com ferramentas de mensuração de resultados de marketing.

Animados com os resultados que foram alcançados, os gestores se viram motivados a explorar as funcionalidades de outras ferramentas de mesma natureza. Assim sendo, passaram a gerir suas demandas através de um serviço de armazenamento em nuvem, o chamado “Service Cloud”. Neste caso, contudo, os setores que começaram a trabalhar com este serviço foram aqueles que se relacionam diretamente com os clientes.

Quanto às próximas mudanças, há a expectativa de que as televendas sejam contempladas com a adoção de um sistema que também empregue tecnologia Cloud. Como já se pode verificar em relação a algumas companhias de outros segmentos, a Empiricus ingressará em um sistema de trabalho multicanais, o que deverá expandir as opções de comunicação que os clientes terão à sua disposição. Dessa maneira, os consumidores poderão se expressar em razão de novos canais, tais como chat, sms e push notification.

]]>
POKÉMON SUN AND MOON: FIM DE UMA SAGA E INÍCIO DE OUTRA http://2dots.com.br/2019/09/11/pokemon-sun-and-moon-fim-de-uma-saga-e-inicio-de-outra/ Wed, 11 Sep 2019 12:47:54 +0000 http://2dots.com.br/?p=251 Continue reading POKÉMON SUN AND MOON: FIM DE UMA SAGA E INÍCIO DE OUTRA]]> As notícias a seguir são para os fãs de Pokémon, especificamente o anime, que é transmitido no Brasil através do canal pago Cartoon Network. Porém, na TV japonesa, onde é transmitido semanalmente nas manhãs de domingo, o anime se encontra próximo do fim da saga de Ash Ketchum na região de Alola.

Atualmente, a série está na fase semifinal da Liga Pokémon de Alola, tendo um dos finalistas já definido, no caso Gladion, que venceu Kiawe. A outra semifinal, entre Ash e Guzma, líder da Team Skull, ainda está em andamento, tudo apontando para que seja encerrada neste fim de semana, onde se definirá o duelo final da liga.

Muitos fãs acreditam que, após a liga, a saga de Ash em Alola se encerre, pois não restam eventos para que os roteiristas mantenham o protagonista nesta região, visto que todos os eventos ocorridos nos jogos já ocorreram no anime, estando pendente apenas a Liga Pokémon.

Outro fato que reforça o dito acima é o fato de, neste fim de semana, após o episódio a ser transmitido, será revelada uma notícia muito importante, não sabendo ainda do que se trata. Muitos especulam se tratar a respeito da nova saga do anime, a ser desenrolada na região de Galar, região dos mais novos jogos da franquia (Pokémon Sword e Shield).

O que traz esta possibilidade é o fato dos novos jogos serem lançados em novembro deste ano, data em que provavelmente o anime entrará em sua nova fase, já que restam poucos episódios até o final da Liga Pokémon de Alola e, acredita-se, da própria saga em Alola, ainda mais se considerarmos que os episódios são transmitidos semanalmente na TV japonesa.

Enfim, como as notícias se tratam apenas de especulações, só resta aos fãs aguardarem a revelação para saber as novidades que irão surgir. Mas verdade é que a estréia da nova saga do anime Pokémon se mostra cada vez mais próxima de ocorrer.

]]>